O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para Publicação na Revista TheAR THEOLOGIA E ASSUNTOS RELIGIOSOS online.

A Revista TheAR THEOLOGIA E ASSUNTOS RELIGIOSOS é uma publicação aberta à colaboração de todos os estudiosos das áreas de Teologia e Assuntos Religiosos .

Os textos (artigos, resenhas, resumos de monografias, dissertações e teses) devem ser inéditos, reservando a prioridade de sua publicação à Revista TheAR THEOLOGIA E ASSUNTOS RELIGIOSOS.

Reserva-se à Revista TheAR THEOLOGIA E ASSUNTOS RELIGIOSOS o direito autoral do trabalho publicado, permitindo a reprodução do mesmo desde que indicada a fonte original.

Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.

O Conselho Editorial avaliará os artigos recebidos, tendo em vista as normas abaixo relacionadas e a especificidade do conteúdo. Os autores serão notificados sobre a aceitação ou não de seus trabalhos, no prazo de 30 dias, e sobre a possível data de publicação.

Submeter os textos na plataforma pelo endereço revistathear.emnuvens.com.br

 

ESTRUTURA DO ARTIGO:

  1. Título;
  2. Autor (sobrenome em caixa alta e pronome por extenso);
  3. Titulação;
  4. Resumo;
  5. Palavras- chave;
  6. Abstract;
  7. Keyword;
  8. 1 Introdução;
  9. 2 Objetivo (também pode ser um item dentro da introdução);
  10. 3 Desenvolvimento;
  11. 4 Conclusão;
  12. Referências.

 

REGRAS GERAIS:

  1. O texto deverá conter no mínimo 10 páginas e no máximo 25, contando com as referências;
  2. Formatação (ABNT NBR 14724:2011) – os textos devem ser digitados em cor preta, utilizando formato A4;
  3. As margens devem ser- esquerda e superior, de 3 cm; direita e inferior, de 2 cm;
  4. Fonte Times New Roman, tamanho 12 para todo o texto, excetuando-se as citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé, paginação, legendas e fontes das ilustrações e das tabelas, que devem ser em tamanho 10 e uniforme;
  5. O texto deve ser digitado com espaçamento 1,5 entre linhas, excetuando-se as citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé, legendas e fontes das ilustrações e das tabelas, que devem ser digitados em espaço simples;
  6. Nome do autor deve ser digitado em tamanho 10, alinhado da direita para a esquerda;
  7. A titulação deve ser digitada na nota de rodapé, em tamanho 10, com asterisco colocado após o nome do autor;
  8. As citações – neste sistema a indicação da fonte é feita por uma numeração única e consecutiva, em algarismos arábicos, remetendo à nota de rodapé e a lista de referências no final do artigo em ordem alfabética de sobrenome de autor;
  9. As citações diretas com mais de 3 linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com espaçamento simples, letra menor, tamanho 10, e sem aspas;
  10. As citações com menos de 3 linhas, no corpo do texto, devem ser destacadas fazendo o uso de aspas;
  11. As referências (ABNT NBR 6023: ago. 2002) no final do texto, devem ser separadas entre si por um espaço simples em branco;
  12. As notas de rodapé devem ser digitadas dentro das margens ficando separadas do texto por um espaço de entre linhas por um filete de 5 cm, a partir da margem esquerda. Devem, ser alinhadas, a partir da segunda linha da mesma nota, abaixo da primeira palavra, de forma a destacar o expoente, sem espaço, com fonte tamanho 10 e espaçamento simples (ABNT NBR 10520: ago. 2002);
  13. A numeração progressiva (ABNT NBR 6024: 03/2012) deve ser utilizada para evidenciar a sistematização do conteúdo. Destacam – se gradativamente os títulos, utilizando-se do recurso de negrito, detalhes no site da revista. O indicativo numérico, algarismo arábico. O indicativo da seção é alinhado à esquerda, precedendo o título, dele separado por um espaço de 2 cm. Os títulos devem ser separados do texto que os sucede, ou precede por um espaço entre linhas de 1,5 cm. Títulos que ocupem mais de uma linha devem ser, a partir da segunda linha, alinhados abaixo da primeira letra da primeira palavra do título;
  14. As palavras em língua estrangeira devem ser digitadas em itálico;
  15. A sigla, quando mencionada pela primeira vez no texto, deve ser indicada entre parênteses, precedida do nome completo – Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.